A festa de aniversário de um filho é um momento de alegria, pois comemora mais um ano de vida, aprendizado e desenvolvimento jun...
Segunda, 03 de junho de 2019
A festa de aniversário de um filho é um momento de alegria, pois comemora mais um ano de vida, aprendizado e desenvolvimento junto àqueles que participam ativamente do cotidiano da criança.
No planejamento da ocasião é natural a busca por serviços variados, iniciando pelo buffet infantil, uma vez que esses estabelecimentos costumam ter opções de serviços adicionais que não precisarão ser terceirizados, caso assim decidam os pais.
Contudo, dada às necessidades e expectativas das crianças e dos convidados, é comum que dúvidas surjam. A fim de evitar imprevistos e ter uma festa impecável, destacamos neste post os principais pontos que devem ser avaliados antes de contratar o buffet!
Contratação de buffet infantil
Bons prestadores de serviços costumam ter agenda disputada. Com isso se torna fundamental que as etapas de contato, visita e contratação sejam realizadas com antecedência mínima de seis meses. Tendo este tempo disponível se garante que todos os desejos possam ser atendidos pelos melhores profissionais do ramo.
Após pesquisar as opções disponíveis na cidade, o próximo passo é iniciar as visitas, que servem para verificar presencialmente os pontos de atenção apontados a seguir.
Localização e estacionamento
A facilidade de acesso e boa localização são questões determinantes para a presença dos convidados. Adultos que vêm com crianças precisam lidar com a expectativa delas durante todo o trajeto e precisam cumprir a logística de tirá-las dos assentos de segurança, levar bolsa com utensílios infantis e direcionar os filhos até a entrada da
festa.
Assim, estar em um ambiente em que se sintam seguros e que proporcione espaço para que realizem todas essas atividades ao próprio tempo é garantir bem-estar desde o primeiro momento.
Brinquedos e recreação
Faixas etárias demandam diferentes opções de entretenimento. Durante a visita a questione sobre as opções de acordo com a idade do aniversariante e dos convidados, sobre a existência ou não de recreação (pintura facial, mágica, teatro de fantoches), bem como observe a higiene e condições do espaço e dos equipamentos, a fim de garantir a segurança e diversão.
Infraestrutura e mobiliário
O layout e condições de conservação dos espaços e mobiliários que compõem não somente o salão, mas as demais áreas como banheiros e cozinha precisam ser avaliados. Tudo o que será consumido passará por esses espaços, o que demanda higiene. A aparência de paredes, mobiliários e utensílios e o fluxo das pessoas (escadas, ambientes
abertos ou separados, distância) também são pontos a serem averiguados.
Equipe e serviços adicionais
Por fim e com atenção redobrada, é preciso garantir a qualidade e profissionalismo das equipes que estarão à frente do monitoramento das crianças, do serviço de atendimento às mesas e preparo do cardápio, decoração, pista de dança. Degustação antecipada assim como, se possível, presenciar a atuação deles durante uma festa é a maneira mais confiável de avaliação.
Ao observar todas as dicas do artigo para escolher o buffet infantil, a diversão, a segurança e o bem-estar das crianças e convidados estarão garantidas. O próximo passo é aproveitar e guardar lembranças. Boa festa!
voltar