Você já deve ter ouvido falar que desenhos animados estragam as crianças. Pois, saiba que não é bem assim. Os desenhos animados ...

Segunda, 10 de junho de 2019


Você já deve ter ouvido falar que desenhos animados estragam as crianças. Pois, saiba que não é bem assim. Os desenhos animados podem proporcionar mais do que entretenimento para as crianças. Eles podem ser um auxiliar para o desenvolvimento infantil, ajudando as crianças no aprendizado diário e, também, ajudam a torná-la socialmente conscientes, ajudando ficarem mais confiantes e felizes. Por ser produzido especialmente para crianças, os desenhos infantis possuem uma forma de comunicação diferenciada, que o restante da programação da TV pode não ter.

Eles participam ativamente do desenvolvimento infantil ensinando, estimulando e, até mesmo, mantendo as crianças atualizadas sobre o que acontece no mundo, de forma mais didática e com uma linguagem apropriada para o entendimento dos pequenos. Além disso, alguns estudos de profissionais da área de saúde mental, comprovam que o desenho animado pode ser benéfico para todas as idades e ajuda a combater doenças relacionadas ao estresse, como depressão e doenças cardíacas. Na vida adulta, os desenhos animados podem auxiliar na comunicação com as crianças, o que também contribui para o desenvolvimento infantil de forma positiva. Assistir aos mesmos desenhos que o seu filho, por exemplo, por ajudar a estabelecer uma comunicação mais precisa com a criança, aumentando a eficácia na hora de resolver problemas.

Se tratando de crianças e responsabilidade no desenvolvimento infantil, os pais precisam definir como os desenhos animados serão inseridos na vida de seus filhos. Selecionar os desenhos apropriados para cada idade e os horários em que as crianças poderão assistir, é a melhor maneira de manter o seu filho entretido por alguns minutos e evitar a ociosidade.

Uma boa seleção de desenhos animados e a orientação de um psicólogo para o desenvolvimento infantil, os desenhos animados podem trazer benefícios como: Consciência social e melhora no desenvolvimento infantil

Esse é um dos benefícios mais importantes. Aos 3 anos de idade, a criança já consegue perceber os acontecimentos ao seu redor e os desenhos animados podem ajudá-lo a compreender todos os detalhes. Além disso, a criança será muito mais sociável e poderá interagir bem com outras pessoas e animais.

Construção de vocabulário

Através dos desenhos animados, as crianças têm a oportunidade de ampliar o seu vocabulário e aprender a falar da forma correta. As palavras são muito importantes para o desenvolvimento infantil e ajudam as crianças a se expressarem com mais facilidade.

Concentração

As crianças menores são estimuladas a se concentrar nos desenhos e isso faz com que ela aprenda que precisa selecionar seu foco e manter a concentração, desde cedo. Crianças que não assistiram aos episódios de desenhos na TV possuem mais dificuldade para se concentrar, o que pode interferir, até mesmo, no processo de aprendizagem.

Entretenimento saudável

Como já dizia o velho ditado: mente vazia é oficina do diabo. Os desenhos animados, apropriados para cada idade, tem o poder de entreter e ensinar, participando ativamente no desenvolvimento infantil. Assistir aos desenhos corretos para a idade, pode evitar que o seu filho caia em programa inapropriados, estimulando o estresse e a violência, por exemplo. Alguns pais optam por inserir os desenhos animados de forma terapêutica, observando as mudanças no comportamento das crianças, como na melhora da fala, por exemplo. E você? Já parou para observar como os desenhos infantis têm impacto no desenvolvimento do seu filho? Compartilhe com a gente qual o desenho animado favorito do seu filho e como ele tem contribuído para o desenvolvimento infantil!

voltar

Fale com nossas gerentes de vendas sem compromisso

Solicite um orçamento!

WhatsApp

Atendimento via Whatsapp

Olá! 😀

Somos Especialista em Festas!!
Informe seus dados abaixo: