Festas de aniversário podem ser muito divertidas, mas fazer uma festa com entretenimento que seja divertida tanto para as crianç...

Segunda, 01 de julho de 2019


Festas de aniversário podem ser muito divertidas, mas fazer uma festa com entretenimento que seja divertida tanto para as crianças, quanto para os adultos, pode parecer um desafio.

Você já se perguntou como fazer uma festa que outros pais vão gostar tanto quanto os pequenos? Planejar festas para crianças não é tão difícil quanto você pode imaginar ?” com um pouco de preparação e previsão, você pode garantir que todos os seus convidados tenham bastante entretenimento e um ótimo momento.

Por mais que todos gostemos de uma boa festa temática, com bolo e doce, ela começa a ficar repetitiva depois de um tempo. Se você tem um público presente fiel, sua festa deve ser ajustada de acordo para não cair na monotonia, com entretenimento para incluir todos!

Independentemente se você está convidando todos os pais para uma festa de aniversário, ou apenas deixando uma porta aberta para que os pais que têm crianças tímidas possam ficar com elas, como uma rede de segurança, é importante se planejar com muita antecedência.

Como ter entretenimento para adultos em uma festa infantil?

Aqui estão algumas dicas sobre como entreter os adultos em uma festa infantil. Com essas dicas, todos poderão se divertir na próxima festinha de aniversário, inclusive você!

1 - Envie um convite convidando pais e filhos para a festa

Podemos não nos dar conta mas, muitas vezes, enviamos convites de aniversário endereçado somente aos filhos e esquecemos completamente dos pais das crianças. Isso pode gerar uma confusão imensa, já que muitos pais podem simplesmente deixar seus filhos na festa para buscar depois ou ficarem lá, sentados em um canto enquanto as crianças se divertem.

Ao enviar um convite para uma festa de aniversário, deixe claro que a presença dos pais é importante e que haverá entretenimento para todo mundo. Não deixe de mencionar o que você está preparando para os adultos, pois, assim você pode conquistar a presença de ambos os pais e não somente um deles ou uma babá.

2 - Não se esqueça de colocar comida para adultos

É claro que festas de aniversário precisam de contar com outros entretenimentos, além da comida. Mas, como sabemos que toda interação começa em uma mesa boa e cheia de petiscos e comida, não podemos deixar isso passar.

Enquanto as crianças estão preocupadas em comer salgadinhos, batatas fritas, pizzas e os doces mais diversos, os adultos podem preferir algo mais leve ou, simplesmente, algo menos gorduroso.

Para quebrar a tendência que os adultos têm de não comer em festas, você pode montar uma mesa de finger foods, ou petiscos para comer com a mão, para garantir que nenhum deles ficará sem comer. Ofereça um cardápio variado, com opções mais simples e elaboradas, mas também com opções livres de glúten, açúcar, gorduras e até mesmo de carne. Assim, você poderá agradar a todos os seus convidados, inclusive os adultos.

3 - Certifique-se de apresentar os adultos

Nem sempre todos os adultos que estão em uma festa infantil se conhecem. A maioria pode nunca ter tido contatos anteriores e, sem uma apresentação, pode acabar gerando um clima constrangedor.

Por isso, antes de garantir qualquer entretenimento para os adultos, certifique-se de que todos eles estão devidamente apresentados. Assim, você evita aquelas cenas comuns de pais em seus telefones enquanto os filhos brincam.

4 - Deixe um espaço aconchegante reservado para os adultos

A maioria das festas são repletas de mesas de plástico, com diversos enfeites e doces para todos os lados, deixando os adultos em um mundo infantil e afastado uns dos outros. Para evitar que isso aconteça, separe o salão em duas partes e deixe o lado longe dos brinquedos para os adultos.

É claro que eles não vão passar a festa se isolando e evitando os gritos e risadas das crianças, mas criar um local menos barulhento para que eles possam conversar pode ser o ideal para que eles não se sintam cansados antes do fim da festa.

Dê preferência para um espaço com um buffet, poltronas e sofás. Deixe uma estante para que possam colocar suas bolsas e pertences, crie um clima de recepção feita em casa.

Prefira deixar um mini bar com opções de bebidas em doses como uísque, vinho e rum. Garanta que a mesa de petiscos fique sempre farta e ofereça água, sucos naturais e refrigerantes.

5 - Coloque brincadeiras que envolvam pais e filhos no cronograma

Mesmo deixando uma parte da festa decorada especialmente para os adultos, incentive a interação. Crie brincadeiras e entretenimentos que possam envolver pais e filhos e deixe-os se divertirem durante a festa.

Cabines fotográficas, mesas de artesanato, produção de cupcakes, partida de futebol? Tudo pode ser muito mais divertido quando envolvemos pais e filhos!

6 - Conte com monitores para cuidar das crianças durante a festa

São muitos os pais que deixam de aproveitar uma festa para tomar conta de seus filhos. Isso não está de todo errado, mas pode acabar com os momentos de entretenimento.

Contar com a presença de monitores e babás para tomar conta das crianças pode garantir a diversão de todos os convidados, inclusive dos adultos.

7 - Não se esqueça de agradecer a presença de todos

Quando planejamos lembrancinhas de festas infantis, geralmente pensamos em algo para as crianças. Mas, já pensou como seria legal ir em uma festa que tenha lembrancinhas de agradecimento para as crianças e para os adultos?

Você pode separar um cartão, um enfeite, um docinho mais elaborado? Os adultos não vão precisar de algo divertido, apenas de um gesto de agradecimento. Isso vai deixá-los muito mais confortáveis para voltar em suas próximas festas!

Viu só como é fácil encontrar entretenimento para adultos e crianças em uma festa infantil? Coloque nossas dicas em prática agora mesmo!

voltar

Fale com nossas gerentes de vendas sem compromisso

Solicite um orçamento!

WhatsApp

Atendimento via Whatsapp

Olá! 😀

Somos Especialista em Festas!!
Informe seus dados abaixo: