O primeiro aniversário de um filho é uma ocasião muito especial, afinal, celebrar este aninho é um acontecimento inesquecível pa...

Segunda, 13 de maio de 2019


O primeiro aniversário de um filho é uma ocasião muito especial, afinal, celebrar este aninho é um acontecimento inesquecível para toda família. E além de significar o começo de um ciclo para a criança, os pais também têm muito o que comemorar, pois ter um pequeno em casa é o melhor presente que alguém pode ganhar.

A partir de um ano de idade, as crianças já reconhecem os familiares e são mais curiosas com o ambiente, querendo explorar e interagir com tudo à sua volta. Mas muito além do primeiro aniversário, é importante ter em mente que toda infância merece ser prestigiada com bexigas, comidas gostosas e presentes. Esses momentos especiais são os que ficarão para sempre na lembrança dos pequenos, e por isso, essa é uma excelente declaração de amor.

Porém, apesar de muito especial e divertido, organizar uma festa infantil pode dar um trabalhão. Para que tudo saia perfeito e os convidados sintam-se confortáveis, cada detalhe precisa ser pensado com antecedência.

Uma das principais dúvidas que surgem durante esse processo, é saber a quantidade de bebidas e comidas para uma festa infantil. Mesmo com o número de pessoas definido, é necessário que você esteja atenta a outros fatores que podem influenciar nas porções dos pratos servidos.

Para te ajudar a acertar em cheio na comemoração de aniversário do seu pequeno, separamos dicas eficazes que farão você servir muito bem cada familiar e amigo presente. Confira!

Calculando a quantidade de comidas e bebidas para uma festa infantil

Antes de tudo, atente-se ao clima e ao horário Durante o verão, as preferências são pratos leves e bebidas refrescantes. Por isso, opte por oferecer petiscos menores ?“ como salgadinhos e pequenos cocktails. Além disso, vale lembrar que em festas no período diurno há um consumo maior de comidas e bebidas ?“ já que muitas vezes a festa substituirá as refeições de almoço e de lanche da tarde.

Já no inverno, um cardápio ?aconchegante? é o mais recomendado. Essa sugestão de comidas quentes também funciona em festas noturnas. Por isso, em ambos os casos opte por um jantar ou por opções finger food.

Salgadinhos

Se a ideia for servir salgadinhos, estime cerca de 12 unidades por pessoa. Você pode ampliar o seu menu com cachorro-quente, mini hambúrguer ou mini pizzas ?“ e para os três casos, deve-se calcular em média 3 unidades para cada convidado.

Churrasco

Para um churrasco, considere que homens consomem até 400 gr de carne e mulheres 300gr. Já as guarnições podem ser calculadas em torno de 200gr por pessoa e divididas em diferentes opções ?“ como arroz, farofa, maionese e saladas.

Além disso, tenha em mente que as crianças de 6 a 11 anos devem ser contadas como ?meia pessoa?.

Massas

As massas geralmente são servidas como acompanhamentos. Canelones, talharim, lasanha e gnocchi são consumidos, em média, 200gr por adulto.

Bolo e docinhos

Os doces são calculados em torno de 6 unidades por pessoa. Já o bolo, 60gr por convidado. Vale lembrar que caso o bolo seja a sobremesa principal ?“ e não vier com outros quitutes ?“, você deve elevar a quantidade para 100gr.

Bebidas

A média do consumo de refrigerantes ou sucos é de 600ml por pessoa. Já a água mineral, é de 200ml. Esses três refrescos são os mais indicados para uma festa infantil. Porém, caso deseje incluir bebidas alcoólicas para os maiores de 18 anos, você deve calcular 600ml de cerveja por pessoa ou 1 garrafa de vinho para cada 4 convidados.

Agora que você já sabe o que é preciso para estipular a quantidade de bebidas e comidas para uma festa infantil, basta convidar a família, os amigos e celebrar esse momento tão especial ao lado das crianças. Com certeza o seu pequeno ficará muito feliz e você não irá se arrepender!

voltar

Fale com nossas gerentes de vendas sem compromisso

Solicite um orçamento!

WhatsApp

Atendimento via Whatsapp

Olá! 😀

Somos Especialista em Festas!!
Informe seus dados abaixo: